sábado, 20 de março de 2021

COVID-19 MACAÚBAS: MUNICÍPIO INICIA O FINAL DE SEMANA COM REDUÇÃO DE 38% NOS CASOS ATIVOS DA COVID-19

 


Os números progressivamente estão baixando, no entanto, o boletim desta sexta feira, 19 informa o achado de 16 novos casos – o bom anunciado são as altas de 29 pacientes, estes que “neutralizam” o crescimento dos casos ativos. Ainda é preciso o recolhimento domiciliar para conter a proliferação do vírus e assim evitar o aumento descontrolado de novos casos. Se o ritmo  manter nesta frequência é possível que dentro de 10 dias Macaúbas possa reduzir os números para duas dezenas. Neste boletim de hoje a queda vista foi de 38% em relação aos números de uma semana atrás, onde era registrados 180 casos ativos e neste último 111.

Apesar de ter 03 pessoas transferidas para outras unidades de intenso tratamento, por agravo do seu quadro clinico, a boa nova é que se mantem estável há alguns dias o numero de internados na UPA, com pelo menos um paciente. 


Nota-se com isso, que são nos finais de semana que há o afrouxamento das medidas, é quando as pessoas vão para a zona rural e o consumo de bebidas alcoólicas  aumentam e na mesma proporção a redução com os cuidados. 

Sabe-se do sacrifício que donos de bares e assemelhados estão passando com tanto tempo fechado, é um setor da economia que mais tem sofrido com as restrições – o município poderia criar para este setor um incentivo ou abrir uma linha de crédito específica para atender este setor da economia que em sua maioria é composto por informais. Nossos parabéns aos donos de bares que mesmo com grande prejuízo estão seguindo as recomendações da Secretaria da Saúde, abrem mas, não deixam os clientes fazerem aglomerações.

LEMBRANDO QUE ESTÁ SE APROXIMANDO O FERIADO DA SEMANA SANTA, OS QUE PODEM PERMANEÇAM EM QUARENTENA SOCIAL.

Agradecemos a Dede Menezes pelo gráfico e Alécio Brandão pelo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário