quinta-feira, 4 de março de 2021

ESCLARECENDO E TIRANDO ALGUMAS DÚVIDAS DO NOVO DECRETO DE LOCKDOWN DA COVID-19

O novo decreto de  nº 191/2021, publicado no dia 03.mar.2021, flexibilizou a abertura do auto atendimento dos serviços bancários e seus correspondentes e casas lotéricas, serviços estes EXCLUSIVANTE destinados a beneficiários de programas sociais (Bolsa Família),  aposentados e pensionista, devendo as agências bancárias manter os cuidados já sabidos.

Também foram contemplados neste novo decreto os setores de supermercados, açougues, padarias, restaurantes, lanchonetes, estes e outros poderão permitir que clientes façam a retirada do pedido, desde que façam a solicitação antes por telefone (item que não ficou claro no decreto). 

O confinamento terminará na última badalada da noite do dia 08 de março de 2021, caso não haja prorrogação, todos retornaram aos seus postos de trabalho na manhã de terça feira 09.mar.2021.


Segundo o Secretário de Meio Ambiente Uirlei, a quem agradecemos pela atenção dispensada, além do decreto novas medidas serão tomadas como:

A área da rua direita, praça Imaculada Conceição, Beco de Anibinha, Rua Ruy Barbosa até a feira, serão fechadas ao tráfego de veículos.

A Rua da Caixa Econômica terá trânsito livre no sentido normal de tráfego.

Funcionários da prefeitura colaborará com a organização das pessoas nas ruas, oferecendo higienização das mãos com álcool gel.

A Secretaria de Ação Social, Defesa civil, Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura irão trabalhar dando suporte.

Com o retorno da cidade à normalidade, as calçadas das ruas próximas às agências e correspondentes bancários terão marcas  para manter o distanciamento entre as pessoas. 


A Prefeitura solicita que todos obedeçam a sinalização e o distanciamento para que assim seja mantido o controle da proliferação do vírus que já tirou a vida de mais de 250.000 Brasileiros.

Parabéns a todos que estão lutando e fazendo suas partes na guerra contra a COVID-19, a batalha não acabou.

As pessoas que estão fazendo aglomerações e promovendo a proliferação do vírus, TOMEM VERGONHA SEUS IRRESPONSÁVEIS, PENSEM EM SUAS FAMÍLIAS, AMIGOS E NAS MAIS DE 250.000 BRASILEIROS QUE MORRERAM PELA COVID-19.


SAIBAM MAIS NOS BLOGUES:

www.blogjovanesales.com.br

www.blogdoaleciobrandao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário