quarta-feira, 3 de março de 2021

LOCKDOWN MACAÚBAS: NOVO DECRETO DA PREFEITURA FLEXIBILIZA AS MEDIDAS INICIAS

 

Atendendo aos pedidos dos Vereadores, Acimac e Blogueiros que tiveram reuniões com o novo gestor a Prefeitura Municipal fez um novo Decreto flexibilizando-o.

Segue o novo Decreto na íntegra para o conhecimento dos comerciantes, aposentados e a população em geral.

Com o retorno da cidade à normalidade, as calçadas das ruas próximas às agências e correspondentes bancários terão marcas  para manter o distanciamento entre as pessoas. 

A Prefeitura solicita que todos obedeçam a sinalização e o distânciamento para que assim seja mantido o controle da proliferação do vírus que já tirou a vida de mais de 250.000 Brasileiros.

Nosso Blog www.blogjovanesales.com.br parabeniza a população e comerciantes por estarem respeitando o Decreto de Lockdown, pedimos que continuem ajudando nessa guerra contra a COVID-19, é simples famílias Macaubenses, basta evitar aglomerações, usar máscara e não levar às mãos ao rosto sem lavá-las.


Após entendimento com alguns setores da sociedade, atendendo reivindicações e também para retificar/sanar alguns “vícios do ato administrativo”, o prefeito de Macaúbas Aloisio Rebonato, edita um novo decreto de  nº 191/2021 , publicado a pouco, flexibilizando assim a abertura do auto atendimento dos serviços bancários e seus correspondentes e casas lotéricas, serviços estes EXCLUSIVANTE destinados a beneficiários de programas sociais (Bolsa Família),  aposentados e pensionista, devendo as agências bancárias manter os cuidados já sabidos.

Também foram contemplados neste novo decreto os setores de supermercados, açougues, padarias, restaurantes, lanchonetes, estes e outros poderão permitir que clientes façam a retirada do pedido, desde que façam a solicitação antes por telefone (item que não ficou claro no decreto). E também sanar a dúvida provocada pela “hora do lobisomem “, terminando o confinamento na última badalada da noite do dia 08 de março, caso não haja sua prorrogação, todos retornam aos seus postos na manhã de terça feira, 09.

Gostariamos de esclarecer o posicionamento do nosso Blog, acreditamos que os comércios que não tenham aglomerações devam funcionar, somos a favor que todos os coméricos que não tenham aglomerações e cumpram as recomendações da Secretária da Saúde fiquem abertos.





Um comentário:

  1. Porquê atender o pedido dos comerciantes mas sacrificar os feirantes e ambulantes? Bando de hipócritas! Fingem se preocupar com a situação do município diante da pandemia mas pressionam o poder público para flexibilizar as medidas restritivas punindo o produtor rural e os ambulantes mas favorecendo os grandes comerciantes. Esse blog se posiciona a favor das restrições mas ao mesmo tempo se posiciona a favor da flexibilização. Um tanto incoerente isso, não!?

    ResponderExcluir