segunda-feira, 22 de março de 2021

MACAÚBAS - BAHIA: VÍDEOS DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL FALANDO SOBRE ATENDIMENTO E DA TÉCNICA DE IMUNIZAÇÃO FALANDO SOBRE A VACINAÇÃO DA COVID-19

Nosso blog foi criado para levar as notícias verdadeiras aos nossos leitores, não recebemos ajuda financeira de ninguem justamente para não ficarmos com rabo preso com A ou B.

A alguns dias atrás recebemos denúncias de várias habitantes de Macaúbas sobre o fechamento da Secretária de Ação Social e seus orgãos durante a pandemia da COVID-19. 

Atendendo a pedidos da  população Macaubense nosso blog levou essa preocupação ao Prefeito Municipal Aloysio a Neto Nogueira esposo de Daniela Nogueira Secretaria de Ação Social e publicamos matérias em nosso blog falando de necessidade da Secretaria estar aberta para atender a população principalmente nessa pandemia da COVID-19, ligamos para a Secretaria, mandamos mensagens por zap e não fomos atendidos, mas, graças à Deus fomos ouvidos (blog e população Macaubense) e a Secretaria esta aberta. 

Nó vídeo acima temos a fala da Secretaria de Ação Social Daniela Nogueira falando sobre a função e a reabertura da Secretária e de Maria Figueiredo (vigilância socio assistencial) falando também sobre a reabertura, INFORMAMOS que a Secretaria de Ação Social e seus orgão (Cras, Creas, Bolsa Familia... das 7:00 as 13:00 horas presencialmente e remotamente das 8 às 17:00 horas.

Vamos ficar atentos, se fechar novamente vamos voltar a cobrar a reabertura, somos os olhos e ouvidos da população.









VACINAÇÃO

Esse é o único remédio conhecido para matar a CODID-19, claro que o antedimento no início da contaminação tratado com o protocolo médico é muito importante, mas, vacina é vacina.

Depois dos erros cometidos no início da vacinação em que tudo indica foram vacinadas pessoas com idades inferiores as recomendadas pelo Governo do Estado, erros esses que gerou processo na Justiça contra os FURA FILAS, ressaltamos que essa denúcia foi realizada por Vereadores de Macaúbas.

No video acima Jamile Menezes responsável técnica pela vacinação explica como esta sendo feita a distribuição das vacinas. Quem determina quem poderá ser contemplado é a secretaria de saúde do estado da Bahia pela Dires, diz Jamile.

Tudo indica que os erros inicias foram consertados, mas, ainda continuam com erros graves, nossa função é atender nossos leitores e denunciar os erros para que os mesmos sejam consertados. 


Chegou ao nosso blog a denúncia contra o posto de Saúde Central e o Psf do Bairro do Alto do Bomfim.

As denúncias foram principalmente com a forma de fazer a divulgação da vacinação, ninguem está sabendo direito o dia e horário que as pessoas devem procurar os postos de vacinação, a campanha esta sendo realizada pelo Facebook e Instagram, meios que uma parte da população Macaubense não tem acesso a essas redes sociais; é necessário usar as rádios e os carros de som.

No PSF do Alto do Bomfim quem soube que ia ter vacinação da COVID-19 correu para lá o que ocasionou aglomeração, lembrado que como o posto não tem espaço e as pessoas idosas tiveram que ficar no sol... VERGONHOSO. , para completar depois de tudo isso, quando os idosos conseguiram entrar descobriram que só tinha vacina para 13 pessoas, VERGONHOSO. 

Como não denunciar esses graves erros, pedimos a Secretaria de Saúde que pensem nos idosos, olham que eles hoje, serão vocês amanhã.

Nosso blog se coloca a disposição da Secretaria se quiser se justificar.

Estamos atentos, somos os olhos e ouvidos da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário