sábado, 13 de março de 2021

URGENTE: COM COVID-19 SENADOR MAJOR OLÍMPIO E HEZEM GUSMÃO PREFEITO DE VITÓRIA DA CONQUISTA ESTÃO EM ESTADO GRAVE NA UTI


O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, voltou a ser entubado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo. O estado do parlamentar é grave, mas estável.

A informação foi divulgada pelo portal UOL, com base em uma fonte do gabinete do senador.

Olímpio foi entubado pela primeira vez no último sábado 06.mar.2021. Na terça-feira 09.mar.2021, com a melhora do quadro, deixou de precisar do equipamento, mas, logo no dia seguinte, voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento, ainda de acordo com o portal.

Além de Olímpio, outros dois senadores também foram diagnosticados com COVID-19 recentemente:

Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).

​Desde o início da pandemia, outros dois senadores que também tiveram a doença morreram por complicações. 

Arolde de Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, faleceu em outubro de 2020. E José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, morreu em fevereiro deste ano.


Em nota publicada nas redes sociais do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), a sua assessoria pessoal informa que o estado de saúde do gestor piorou e ele teve que ser intubado. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 26 de dezembro do ano passado e no último sábado (6) teve que ser transferido pela segunda vez para a UTI.

O estado de saúde de Herzem é cada vez mais grave e os filhos dele seguem para São Paulo na tarde desta sexta-feira (12), para ficarem perto do pai. A primeira-dama, Dona Luci, já está na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário