segunda-feira, 19 de abril de 2021

COVID – 19: POPULAÇÃO RECEBERÁ AUXÍLIO, PREFEITURA ENTREGA CARTÃO SOCIAL PARA AS FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL


NÃO É MACAÚBAS, AQUI A SITUAÇÃO ANDA DE MAL A PIOR...

A prefeitura de Ruy Barbosa fará a partir desta segunda feira 12.maio.2021 a entrega do Cartão Social, um auxílio emergencial que tem como objetivo ajudar famílias de Ruy Barbosa em situação de vulnerabilidade, em decorrência da Pandemia, causada pela COVID – 19. O auxílio será no valor de R$ 120,00 e terá duração de 4 meses.  Duzentas famílias da sede e zona rural serão beneficiadas. A iniciativa foi aprovada pela Câmara Municipal de Ruy Barbosa, conforme a Lei 03/2021.

Famílias de Ruy Barbosa em situação de vulnerabilidade social receberão auxílio a partir desta terça-feira (13)

O pagamento será escalonado e depositado diretamente na conta Caixa do beneficiário. Os cartões serão entregues nos dias 12 e 13/04, com aviso prévio de local e horário para evitar aglomerações. Toda a ação é custeada pela prefeitura.

Para Marília Góes, Secretária de Assistência Social do município, o auxílio é um motivo de esperança para muita gente. “A pandemia aumentou a situação de vulnerabilidade de muitas de nossas famílias e em meio a esse cenário, nosso município mostra, mais uma vez, sua sensibilidade, provendo ajuda financeira, minimizando os impactos causados.”

O Prefeito Cláudio Serrada reitera a importância dessa iniciativa. “Em um momento tão difícil como esse em que inúmeras famílias estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade agravada pela crise econômica e sanitária, nós buscamos atenuar esses efeitos devastadores por meio da criação de um auxílio financeiro municipal que irá ajudar a livrar 200 famílias da extrema pobreza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário