segunda-feira, 26 de abril de 2021

COVID-19: SANFONA CHORA, MUITA EMOÇÃO NO VELÓRIO E ENTERRO DE DEDIM GOUVEIA (VÍDEOS EMOCIONANTES)

Dedim Gouveia era natural de Redenção, cidade a 60 km de Fortaleza. Cresceu em Serra da Faísca, distrito de Redenção. Na escola, estudou até o 2º grau. Foi criado pela avó Isabel Moreira, sua grande incentivadora no meio musical, que apostava que ainda veria o neto fazer sucesso na música.

Dedim Gouveia tinha mais de 40 anos de carreira. Ele começou na cena muito cedo e fez história ficando conhecido como o "Rei do Xote". O forrozeiro deixou famoso o bordão "Taca o pau, Dedim Gouveia!".

O cantor já teve um programa na TV Diário chamado "Luau do Dedim", que também ficou famoso pelo quadro chamado "Bica do Dedim".

Conhecido por muitos como “Rei do xote”, Dedim Gouveia trilhou uma carreira de mais de 40 anos dedicados ao forró. Com seu estilo alegre, de letras irreverentes, fez sucesso nos palcos do Nordeste, com sua companheira inseparável nos palcos: a sanfona.

A morte do cantor deixou fãs, amigos e colegas de profissão abatidos. 

O cantor José da Silva Gouveia "Dedim Gouveia" faleceu na noite de segunda-feira 19 de abril de 2021 no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes em Fortaleza no Ceará. 

  ABAIXO VÍDEOS DO ENTERRO E HOMENAGENS DOS AMIGOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário