domingo, 18 de abril de 2021

COVID-19: VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO DE MACAÚBAS CONTINUA, OS VACINADOS QUE JÁ TOMARAM A PRIMEIRA DOSE, NÃO PODEM ESQUECER DE TOMAR A SEGUNDA, POIS, A VACINA SÓ TÊM EFEITO SE TOMAR A PRIMEIRA E A SEGUNDA



VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO DE MACAÚBAS CONTÍNUA

Fiquem atentos ao seu local de Vacinação e ao seu dia, é muito importante que obedeça o prazo de 28 dias para tomar a segunda dose.


No dia 13 de abril de 2021, o Ministério da Saúde divulgou o número de pessoas que estão em atraso para tomar a segunda dose de uma das vacinas contra a Covid-19.

No total, são 1.514.340 o número de brasileiros que não completaram o esquema recomendado de vacinação.

Diante desse abandono alarmante, a comunidade médica e científica demonstrou preocupação.

O pediatra Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) explica que é importante buscar a segunda dose porque a eficácia prometida foi determinada a partir de estudos que os testaram fazendo duas aplicações.

“Além de aumentar a proteção contra a Covid-19, a segunda dose ajuda a prolongá-la”, acrescenta Cunha.

Portanto, sem a picada de reforço, você fica menos resguardado contra o Coronavírus e por menos tempo.

Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. Até por isso, esse indivíduo não contribui tanto para o controle da circulação do Sars-CoV-2.

Esse é um problema ainda maior em um cenário onde a maioria das pessoas segue sem acesso aos imunizantes.

Lembre-se lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, evite aglomerações e, ao sair de casa, use máscara.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário