sexta-feira, 23 de abril de 2021

PREFEITURA MACAÚBAS: NOVA GESTÃO SOFRE DERROTA E TÊM 3 PROJETOS REJEITADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES

DERROTAS...

Três (03) projetos do Executivo são rejeitados pela Câmara de Macaúbas. Um deles era “cobrança” de dívidas de contribuintes.

Mantivemos contato com os Vereadores da oposição que nos disseram que todos os Projetos que forem em prol da população Macaubense terão o voto dos mesmos, mas, todos os projetos do executivo que não forem para melhorar a vida da população terão o voto contra.

Tá na hora da nova gestão fazer uma DR…

Na 10ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira, 22.abril.2021 – presidida pelo vereador Carlinhos de Antero, foram postos em votação no plenário 03 Projetos de Lei encaminhados pelo Chefe do Executivo Municipal, o prefeito Aloiso Rebonato. 

Todos foram rejeitados por maioria dos vereadores presentes, bem como alguns dos vereadores da situação, como foi o caso dos vereadores Nito e Ricardo Longa, se abstiveram do voto, não estando presentes os vereadores Marcia Benda e Vá de Lindolfo, os quais deram justificativa à Mesa Diretora.

Este resultado “dar o tom” do relacionamento entre o Executivo e o Legislativo municipal, uma convivência que se apresenta nada amistosa, isso, tomando como base “conversas de corredores”, a tal da “boca miúda”, onde o prefeito Aloisio em suas andanças por ai, teria dito que “não precisava de vereadores” – informações estas não confirmadas, mas estas cogitações de  “má convivência” fizeram parte de muitos discursos de vereadores na Tribuna Livre da Casa… 

VÍDEO DA SESSÃO DO DIA 22 DE ABRIL

No entanto, em conversa informal  com alguns vereadores que rejeitaram os projetos, alegam que esse não foi o motivo da derrubada dos Projetos de Lei do Executivo. Muitos justificaram seus votos, dizendo que o momento para “cobranças” de impostos atrasados não é o ideal, devido a Pandemia da Covid. e alegam que muitos entes federados, estão é anistiando e prolongando dívidas e não fazendo cobranças! Bem como alegam que alguns projetos deveriam vir separados, que a Câmara “não pode aprovar” genericamente, (pacote pronto), que alguns destes projetos deveriam especificar, (ou seja, melhorar sua redação), já com outros quem sabe não “rola” ai uma “birra” ou quem sabe um bom DR não resolveria o problema! Fato é que até o momento Aloisio ainda não tem o seu líder na casa! O que fica difícil a criação de uma “ponte” e diálogo entre estes!

Certamente os projetos devem retornar à Câmara de Vereadores com nova redação ou quem sabe o prefeito não envia lá um “mensageiro” para melhorar o clima, visto que a “boiada não passou” … Isso em outras palavras é diplomacia, política, conversa, negociação (e não negociata), o prefeito para o bem de seu município, deve manter um diálogo aberto com toda sociedade, faz parte do jogo democrático: hablar! 

"Atender uma ligação, retornar um zap de vez em quando também é bom, tó no aguardo!"

O blog não consegui manter contato com o Prefeito, no entanto, espaço fica aberto para interessados.

Veja abaixo os projetos rejeitados pela maioria dos vereadores e abstenção de alguns da situação!


FONTE: Blog Alécio Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário