sábado, 1 de maio de 2021

MACAÚBAS: CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR ÁTICO MOTA JÁ TÊM OS ALUNOS SELECIONADOS E A MATRÍCULA COMEÇA SEGUNDA FEIRA 03.MAIO.2021, SAIBA MAIS NO BLOG

O cursinho Pré-Vestibular Ático Mota que terá como coordenadora no ano de 2021 a competente e preparada Professora Perpétua Bastos comunica que seguindo os critérios já informados, foram escolhidos os alunos para cursar o Cursinho no ano de 2021. 

As matrículas serão realizadas de 05 a 05 de maio na sede do cursinho em cima do Bradesco na Praça Imaculada Conceição em Macaúbas. 

Muitas pessoas que têm o desejo de ingressar em faculdades públicas optam por fazer cursos de pré-vestibular, a fim de que possam estar melhores preparados para quando chegar a hora de fazer a prova.

E acontece que muitas pessoas, a partir do momento que começam a fazer esses cursinhos, conseguem obter resultados verdadeiramente significativos, conseguindo, se não o ingresso para uma faculdade pública, excelentes descontos em faculdades privadas de boa reputação.

E é exatamente sobre esses cursinhos pré-vestibulares que este texto irá tratar. Fique atento quanto às informações e curiosidades acerca desse meio de ensino que auxilia na aquisição de vagas nas universidades públicas.

Mas afinal, o que é um curso pré-vestibular?

Curso pré-vestibular é como se fosse uma ponte, que tem como objetivo ligar o aluno à universidade pública que ele deseja ingressar. É através dele que os alunos conseguem sair do ensino médio e vão para o ensino superior.

Geralmente esses cursinhos ajudam os alunos que tiveram algumas dificuldades em alguma matéria específica, ou simplesmente, ajuda a relembrá-lo da matéria que não vê com muita frequência.

Com ele, é possível que o aluno, além de obter todas as informações sobre as provas, consegue ter um foco numa determinada matéria, ou então, estudar apenas baseado em como a prova é aplicada. Isso pode ser feito com a resolução da prova do ano anterior, que o aluno começa a conhecer e vai assimilando como deve ser a prova para o qual está se preparando.

Caso queira, o que o aluno precisa levar em consideração para escolher o cursinho?

Não são todos os alunos que escolhem frequentar um cursinho pré-vestibular. E o pré-vestibular também não é garantia de que, ao fazê-lo, você terá acesso à faculdade que desejar. Não é por aí.

Assim como na escola, quem fará o cursinho é o próprio aluno. Portanto, todo o empenho e dedicação têm e devem ser levados em consideração, pois o resultado final será a prova de que todo o esforço valeu a pena.




Boa sorte a todos os Estudantes Macaubenses, Parabéns a Secretária de Educação Leia Oliveira e a coordenadora Pérpetua Bastos, a educação dos nossos Jovens está em boas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário