Share

MUNICÍPIO DE MACAÚBAS AINDA NÃO TEM CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA DA COVID-19

by - agosto 13, 2020



Mesmo com o aumento de casos da COVID-19 no Município de Macaúbas ainda não se tem transmissão comunitária, o que é confirmada pelo fato de que as contaminações registradas até o último boletim epidemiológico, divulgado nessa quinta-feira (13), possuem origem conhecida, ou seja, o serviço de saúde identificou os vetores que causaram o contágio.


A contaminação comunitária é identificada quando uma ou mais pessoas adquirem o vírus – Sars-Cov-2 – a partir de outras pessoas que não se contaminaram em outras localidades. Geralmente, esse tipo de transmissão ocorre sem que se identifique aqueles que transmitiram o vírus ao paciente registrado.


O Ministério da Saúde declarou o status de transmissão comunitária do novo CORONAVÍRUS, no Brasil, no dia 23 de março, após não conseguir localizar a origem da infecção, pois os novos registros já mostravam que os contaminados não haviam saído do país.


Para que o Município de Macaúbas continue assim é preciso que a população colabore, vamos ser realistas, como me disse meu amigo Dr. Ricardo (Dentista); “Amigo Jovane, conheço cidades menores que Macaúbas com mais de 20 mortes e 500 contaminados, a verdade é que esse será o nosso normal até que se descubra a vacina, infelizmente, a vida precisa continuar, mas, todo mundo seguindo as orientações da Secretaria da Saúde principalmente usando a máscara e fazendo o distanciamento social conseguiremos vencer essa batalha, gosto muito de Macaúbas e não gostaria que os casos ai ficassem sem controle, um grande abraço a todos, Ricardo”.




Publicidade 




Você pode gostar...

0 Comentários

Compartilhe...