CERVEJARIA PETRÓPOLIS ABRE FÁBRICA DO TAMANHO DE 15 CAMPOS DE FUTEBOL
Na sexta-feira, 28/08, o Grupo Petrópolis,
dono de marcas como Itaipava, Crystal,
Lokal, Black Princess e Petra, inaugura uma nova fábrica na cidade de
Uberaba, em Minas Gerais. A unidade é a maior planta fabril da companhia e a
oitava unidade do Grupo, que já conta com cervejarias no Rio de Janeiro, São
Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Para a novidade, foram investidos 1,2
bilhão de reais.
A nova fábrica tem 108 mil m² de área construída, o que
equivale a cerca de 15 campos de futebol, além de 190 mil m² de área gramada.
Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais. A operação deve
gerar 800 empregos diretos e até 3 000 indiretos.
Toda a cerveja produzida pela fábrica de Uberaba será
distribuída para as cidades de Minas Gerais e dará suporte para regiões como
norte e noroeste de São Paulo, além de Goiás e Distrito Federal, por exemplo.
Atualmente, Minas Gerais consome 14% de toda cerveja produzida no país.
“Quando começamos a estruturar a planta, no início de 2019,
tinhamos 8,1% de market share no estado de Minas Gerais e vimos o local como
importante para o desenvolvimento da companhia. Fato que se comprova meses
depois já com um market share de 9,5%”, diz o Marcelo de Sá, diretor de
controladoria do Grupo Petrópolis.
A companhia que fatura cerca de 15 bilhões de reais ao ano
espera fechar 2020 sem grandes perdas. Segundo Sá, o susto aconteceu com a
queda do faturamento de março em 50% menor quando comparado ao mesmo mês do ano
passado, mas já estabilizado em junho e julho. “Percebemos que as pessoas não
diminuíram o consumo em volume, mas deixaram as garrafas de lado e priorizaram
as latas para beber em casa”, diz.
Para o futuro, o executivo afirma que não há planos que
possam ser detalhados. “Precisamos entender a reação do consumidor com a volta
dos bares e as preferências entre, por exemplo, puro malte ou outro tipo de
bebida”, afirma Sá.
0 Comentários