COM QUEDA DE 28% NAS VENDAS, COCA-COLA CORTARÁ ESTRUTURA E PESSOAL
Símbolo do consumo no final do século passado, a Coca-Cola
perde prestígio nos mais jovens neste começo de terceiro milênio. Por esse
fator e também atingida pelos efeitos da pandemia de Covid-19, a Coca-Cola
anunciou nesta sexta-feira (28) um enxugamento rigoroso em sua estrutura. A
queda nas vendas deste ano foi de 28%.
Somente nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico será
oferecida a demissão voluntária a 4 mil funcionários. Iniciativa semelhante
será adotada em outros países, ainda não divulgados. O programa global de
redução de pessoal deve ter um custo entre US$ 350 milhões e US$ 550 milhões.
Serão mantidas nove instalações operacionais em quatro
regiões, junto com investimentos globais e locais de engarrafamento,
ocasionando o fechamento de oito empreendimentos atuais.
Segundo reportagem da revista Veja, parte da crise da
gigante do ramo de bebidas vem da rejeição dos atuais jovens, a geração milenar,
a refrigerantes.
No Brasil, a geração Coca-Cola inspirou uma música da banda
Legião Urbana. No futebol, em 1987, todos os 16 clubes da Série A da época
tinha como patrocinador de camisa a marca de bebidas.
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