ELEIÇÕES MACAÚBAS, PROMOTORIA EMITE RECOMENDAÇÕES A CANDIDATOS PARA NÃO PROMOVEREM AGLOMERAÇÕES
MP, através da Promotoria de Macaúbas, emite recomendações a candidatos, prefeituras e autoridades, a respeito das medidas restritivas durante processo eleitoral.
Através de oficio, dirigido as prefeituras de Macaúbas, Boquira e Ibipitanga, bem como para os pre candidatos (través de seus partidos), autoridades municipais e outros destes municípios, o Ministério Público da Bahia, através da Promotoria Eleitoral da 64ª Zona, sob responsabilidade do Promotor Eleitoral Dr. Adriano Nunes de Souza, da Comarca de Macaúbas, a qual tem jurisdição dos municípios supra citados, expede Recomendação Eleitoral onde consta orientações baseadas em leis federais, estaduais e decretos municipais, e outas, que devem ser observadas durante o pleito eleitoral durante as eleições municipais deste ano.
Segundo o Promotor Eleitoral, Dr. Adriano, em contato com o blog, (ofício 144/2020), expressa em nas recomendações que: …”recomendações do Ministério Público são instrumento de orientação que visa a antecipar-se ao cometimento de ilícito e a evitar imposição de sanções, muitas vezes graves e com repercussões importantes em candidaturas”…
No termo de recomendações, é também citado evento político ocorrido na região onde foi constatado aglomerações indevidas de pessoas, as quais são desrespeitam as leis em questão, bem como põe em risco a saúde dos envolvidos, além de os envolvidos na organização do evento ser alvo de processo.
FONTE: BLOG DE ALÉCIO BRANDÃO
FONTE: BLOG DE ALÉCIO BRANDÃO

0 Comentários