BOLETIM COVID-19: MACAUBAS (DR. MILTINHO É VACINADO), BARREIRAS, PARAMIRIM, CATURAMA (PREFEITO VACINA A PRIMEIRA PESSOA), IBIPITANGA, RIACHO DE SANTANA, CAPELA DO ALTO ALEGRE, BOQUIRA, LAPA, CAETITE, BOTUPORA, LIVRAMENTO
A vacina está chegando, mas até todos seres vacinados, reforçamos a necessidade da atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que ainda devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.
Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para COVID-19 no município.
A Secretaria de Saúde de Paramirim informou que já aplicou 58 das 200 doses de Corona Vac recebidas hoje 20.jan.2021
A primeira pessoa a ser vacinada foi à técnica de enfermagem Glezia Oliveira. Ela atua na linha de frente do combate à COVID-19 e, infelizmente, perdeu o pai para a doença.
O prefeito Municipal de Caturama que também é médico, Paulo Mendonça, aplicou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na senhora Anália, técnica de enfermagem ativa na linha de frente do Hospital São Sebastião contra o avanço da pandemia.
Claramente, um momento muito emocionante para todos os presentes.
A secretária municipal da saúde, Mary Brandão, juntamente com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mayra Brandão, receberam na manhã de hoje as vacinas disponibilizadas ao município contra a COVID19 que serão direcionadas no primeiro momento aos profissionais de saúde de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.
A tão sonhada VACINA contra a COVID -19 já está em solo Ibipitanguense. A Prefeitura de Ibipitanga juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde está pronta com profissionais de saúde, equipamentos, seringas, estrutura e logística para a realização da campanha. A imunização ocorrerá seguindo os critérios apresentado no Plano de Vacinação do Ministério da Saúde. Inicialmente as doses recebidas não serão suficientes para vacinar todos os grupos prioritários das fases. Conforme o município for recebendo mais doses será divulgado e a imunização dará sequencia.
Na manhã de hoje 19.jan.2021, as primeiras pessoas representando o grupo prioritário da fase 1 foram vacinadas,
0 Comentários