O número de casos da COVID-19 cresce dia após dias em Macaúbas e, por isso, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os cuidados que devem tomar para se prevenir. Não é por menos. Afinal, o novo coronavírus tem a capacidade de se espalhar rapidamente e, na maioria das vezes, é transmitido quando o doente ainda não apresenta sintomas.
A principal forma de contrair o vírus é levar o nariz, aos olhos e à boca a mão contaminada com secreções (gotículas de saliva, catarro) de uma pessoa infectada. Por isso, a recomendação número um é lavar as mãos constantemente e evitar tocar o rosto.
Macaúbas a partir do dia 01 de março entrará em LOCKDOWN que é uma medida extrema, precisamos fazer nossa parte para que dê certo e consigamos frear o crescimento da COVID-19 em nosso município.
Recebemos hoje 27.fev.2021 uma mensagem de dois grandes amigos seguidores do nosso blog, Eudi da lanchonete Paulistao Lanches Praça e Fabiano da padaria Mister Pão também na praça de Macaúbas.
Eles que vêm cumprindo todas as recomendações e decretos foram prejudicados por pessoas irresponsáveis que promoveram aglomerações foram contaminadas e espalharam o vírus, mais uma vez os certos pagarão pelos errados.
Fica aquela velha pergunta no ar, como pagarão funcionários, boletos e aluguéis?
Fui perguntado por ambos e não soube responder:
"Jovane Sales quando passar o LOCKDOWN como será quando todas as pessoas se deslocarem ao mesmo tempo para os bancos, casas lotéricas e comércios, o que será feito para controlar as aglomerações? Como ficarão os mercados que estarão vazios para atender a população? Situações que a Prefeitura precisará resolver, já que não divulgou antecipadamente esse decreto."