POLÍTICA 2022: RUI COSTA DEVE RENUNCIAR PARA SER CANDIDATO A SENADOR, JAQUES WAGNER A GOVERNADOR E OTTO ALENCAR DIZ NÃO ABRIR MÃO DE SUA CANDIDATURA AO SENADO
Wagner avisa a Lula que será candidato a governador e Rui, a senador
O senador Jaques Wagner (PT) avisou ao ex-presidente Lula que vai mesmo disputar o Governo da Bahia nas eleições gerais de 2022.
A informação é da coluna Esplanada, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini.
Além disso, o aviso também indicou a candidatura do governador
Rui Costa (PT) ao Senado.
Para isso, Rui deve renunciar ao cargo de governador até junho de 2022, deixando o posto para o vice João Leão (PP).
Atrás de ACM Neto (DEM) em pesquisas, Wagner se apoia na popularidade de Lula no interior da Bahia para retomar o poder no estado.
Otto avisa a correligionários de que não abre mão de disputar Senado de novo e crise com PP na chapa de Wagner se instala.
O senador Otto Alencar (PSD) já avisou a correligionários que não há quem o faça abrir mão de concorrer de novo ao Senado na chapa com que o colega Jaques Wagner (PT) pretende disputar o governo baiano, em 2022.
A postura de Otto exclui de pronto a participação de João Leão (PP) da chapa porque, como ele já se reelegeu vice-governador, pela lei não pode pleitear de novo a vaga nem indicar seu filho, Cacá Leão (PP), para ela na disputa.
A única forma, portanto, de Leão poder participar da chapa de Wagner é se Otto abrir uma concessão para ele e aceitar concorrer à vice-governadoria, o que não há sinais, do lado do PSD, de que possa ocorrer.
FONTE: Política Livre
0 Comentários