Share

MAU HÁLITO: ESPECIALISTA MOSTRA COMO ACABAR DE VEZ COM A HALITOSE

by - junho 28, 2022

A halitose, mais conhecida como mau hálito, não é propriamente uma doença, mas um sinal de desequilíbrio no organismo. 

O problema é mais facilmente percebido por estranhos do que pela própria pessoa, o que causa um grande constrangimento nas relações sociais.

Existem dois tipos de halitose: o mau hálito crônico, que persiste mesmo após a higienização dos dentes e da língua, e o mau hálito matinal.  

Este último acontece por conta de uma leve hipoglicemia e da redução do fluxo salivar que ocorre após várias horas de sono. 

“Essa situação faz com que a concentração de microorganismos nesse ambiente seja favorecida, e por isso ocorre o cheiro ruim que desaparece após uma boa higiene dos dentes e da língua”, explica a dentista Lorena Simões.

Dicas para combater o mau hálito

Algumas dicas que podem ser úteis para diminuir o mau hálito incluem:

1. Evitar o jejum prolongado por mais de 3 horas;

2. Beber água ao longo do dia, ingerindo pelo menos 2 litros de água;

3. Comer uma maçã, pois ajuda a frescar o hálito;

Para acabar com o mau hálito de vez, além de ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes e a língua depois de comer e sempre antes de dormir, é importante saber quais são as suas causas do mau hálito para tratá-las adequadamente e, para isso, é indispensável ir no dentista.

No entanto, para acabar com o mau hálito no dia-a-dia, é recomendado evitar jejum prolongado, beber água ao longo do dia e chupar um cravo-da-índia, por exemplo.

FONTE: Recôncavo News

Você pode gostar...

0 Comentários

Compartilhe...