Primeira etapa do georreferenciamento da estrada que liga Macaúbas a Lagoa Clara é concluída.
Segundo nota da assessoria de comunicação do ex-prefeito Amélio Costa Jr. em contato com a redação do blog, informa que o georreferenciamento de um dos trechos que liga Macaúbas ao distrito de Lagoa Clara já foi concluído, este que inicia da sede do município até o povoado de Gameleira, em seguida, deverá ser o trecho até Lagoa Clara, este serviço que é na verdade uma coleta de dados sobre a estrada para dar início ao processo de licitação que deverá ser feito pelo Estado da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura, tendo como chefe da pasta o deputado licenciado Sergio Brito.
Visita pelo ex-prefeito a região de Lagoa Clara
Em visita a esta primeira etapa, o ex-prefeito Amelinho, acompanhado de alguns vereadores, diz que esta importante obra deverá beneficiar milhares de pessoas que usam esta importante via, além da segurança, economia, melhorando assim, o escoamento da produção agrícola destas comunidades.
A deverá ser licitada ainda neste ano e tem uma previsão de custos em torno de R$ 60 milhões, recursos estes locados pelo Governo do Estado. Veja nota e vídeo, divulgados pelo ex-prefeito em suas redes sociais:
…É com muita alegria que nós estamos finalizando uma das primeiras etapas do nosso projeto. Concluímos o georrefereciamento de Macaúbas a Gameleira. Em seguida, daremos continuidade ao georrefereciamento de Gameleira à Lagoa Clara.
Com muito trabalho e dedicação, avançamos nessa importante obra, que beneficiará toda a região. Em breve, vem a etapa da licitação. Continuamos firmes em nosso compromisso de lutar por mais qualidade de vida para o nosso povo”…
O que é o georreferenciamento e para que serve?
Este tem como significado “tomar como ponto de referência, localizar”. O conceito de georreferenciar remete, portanto, a situar um imóvel rural no globo terrestre. Ou seja, estabelecer um “endereço” para este na superfície da Terra – definindo não apenas sua localização, mas também sua forma e dimensão.
FONTE: Blog Alécio Brandão / Blog Jovane Sales