Share

FREI JOSÉ SALES RAMOS: "AQUELES QUE AMAMOS NUNCA MORREM, APENAS PARTEM ANTES DE NÓS".

by - abril 27, 2025



Foi no dia 27 de abril do ano 1938 que em Betânia, Macaúbas-BA nasceu uma criança que foi registrada com o nome e carinhosamente apelidada por Dezinho.

O surto da febre Tifóide naquela região levou em óbito sua jovem Mãe, Júlia Sales Rocha (18anos), deixando seu filhinho deitado numa rústica rede com os olhinhos já sem brilho, as batidas do coração ️ bem fraquinhas, já à espera de crescer o número de mais   vítimas daquela fatalidade.

Com apenas seis (06) meses e sofrendo por mais de um ano as consequências que a maldita FEBRE causou, aquela pequena criança, raquítica, muito doente, com a ajuda dos Céus foi forte pra superar aqueles todos males.

 


Como intermediário dos BETANEIROS, o nosso padroeiro São João Batista conseguiu diante de Jesus, Filho de Deus feito Homem que aquele  menino José Sales Ramos  crescesse, fosse  ordenado como Frade da ordem  dos  Capuchinhos,  com muita humildade, esforço e santidade recebida pelo Pai Eterno,  trabalhasse em favor da região e dos irmãos em Cristo como verdadeiro Pastor na busca das ovelhas desgarradas do rebanho que sempre esteve trilhando no caminho do bem, da fé,  esperança, da  caridade e do amor ao próximo. 

Cumprindo a missão feita de luta, vitórias, realizações, sofrimentos e muita dor, foi chamado por Deus, guiado pelo "POBREZINHO DE DEUS" pra gozar no Paraíso a recompensa pelo BEM prestado aqui na terra.

A comemoração dos 87 anos do aniversário natalício do Frei José / Frei Juca está sendo realizada no plano Celestial, porém, O NOSSO PRESENTE COM CERTEZA CHEGARÁ ATÉ ELE PORQUE "ORAÇÃO" É O QUE TODO HUMANO NECESSITA PARA ADQUIRIR CRÉDITO DIANTE DE DEUS.

Aqui na terra o nosso Frei José/ Frei Juca fez da sua parte pra merecer o descanso eterno e que a sua alma seja iluminada para sempre; da nossa parte como eterna GRATIDÃO oferecemos as nossas ORAÇÕES com amor fraterno, carinho e uma saudade sem fim.

Você pode gostar...

0 Comentários

Compartilhe...