MACAÚBAS - BA: DEPUTADO FABRÍCIO FALCÃO MOBILIZA APOIO ESTADUAL APÓS TEMPORAL QUE ATINGIU O MUNICÍPIO
O município de Macaúbas foi surpreendido, neste domingo (23.11.2025), por um forte temporal que registrou cerca de 160 milímetros de chuva em menos de três horas, volume extremamente acima da média e que provocou sérios transtornos à população. A intensidade da chuva pegou moradores de surpresa e exigiu rápida mobilização das autoridades locais e estaduais.
As fortes precipitações causaram alagamentos significativos, deixando ruas completamente submersas e comprometendo a infraestrutura urbana. Diversas casas foram invadidas pela água, causando perdas materiais e grande preocupação às famílias atingidas. O cenário gerou alerta máximo no município, que ainda avalia a extensão dos danos.
Diante da gravidade da situação, o deputado estadual Fabrício Falcão foi prontamente acionado por representantes da Câmara de Vereadores de Macaúbas, pelo empresário Robinson Nunes e por lideranças locais. Sensível ao momento vivido pela população, o parlamentar mobilizou esforços imediatos para garantir apoio emergencial.
O deputado já acionou o Governo do Estado da Bahia, a Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, solicitando reforço nas ações de atendimento, monitoramento e suporte às famílias afetadas. A atuação conjunta dos órgãos é fundamental para reduzir riscos, mitigar danos e acelerar o processo de assistência.
O Deputado Fabrício Falcão reafirmou seu compromisso com a população de Macaúbas e destacou que continuará acompanhando de perto todas as medidas adotadas. “A prioridade, neste momento, é assegurar apoio às famílias atingidas, ao prefeito Aloísio Rebonato restabelecer a normalidade e garantir que o município receba toda a atenção necessária para enfrentar este período difícil” afirmou o parlamentar.




0 Comentários