quinta-feira, 20 de agosto de 2020

BOLETIM DA COVID-19 NA BACIA DO PARAMIRIM – 19/08/2020



Desde o começo da PANDEMIA no Brasil venho falando com vocês tudo sobre esse vírus, com muita tristeza falei sobre as pessoas que perderam a vida, com alegria as que se recuperaram, as vacinas que estão sendo testadas, fui insistente com a prevenção, ressalto  que em nenhum momento tive intenção de promover o terror, apenas não queria ver as pessoas doentes de CORONAVÍRUS, uma doença que está matando muito e já tirou a vida de mais de 110.000 Brasileiros.

Já se passaram 5 meses e a vacina que em média demora 10 anos para ser feita tudo indica que será feita em 1 ano, até lá precisamos apreender a viver com a COVID-19 batendo em nossa porta.


Em nome dos meus amigos Dr. Ricardo Dentista, Gilson Moiseis e das amigas Guiomar Seixas, Avani Sales e Mara Rocha vou explicar abaixo como podemos viver com a COVID-19.

1. Talvez tenhamos que morar com o C19 por meses ou anos. Não vamos negar ou entrar em pânico. Não vamos tornar nossas vidas inúteis. Vamos aprender a conviver com esse fato.

2. Você não pode destruir os vírus C19 que penetraram nas paredes das células, bebendo galões de água quente - você só vai ao banheiro com mais frequência.

3. Lavar as mãos e manter uma distância física de dois metros é o melhor método para sua proteção.

4. Se você não tem um paciente C19 em casa, não há necessidade de desinfetar as superfícies da sua casa.

5. Cargas embaladas, bombonas de gás, carrinhos de compras e caixas eletrônicos não causam infecção.

Lave as mãos, viva sua vida como sempre.

6. C19 não é uma infecção alimentar. Está associado a gotas de infecção como a gripe. Não há risco demonstrado de que o C19 seja transmitido solicitando alimentos.

7. Você pode perder o sentido do olfato com muitas alergias e infecções virais. Este é apenas um sintoma inespecífico de C19.

8. Uma vez em casa, você não precisa trocar de roupa com urgência e tomar banho! Pureza é uma virtude, paranóia não é!

9. O vírus C19 não está no ar. Esta é uma infecção respiratória por gotículas que requer contato próximo.

10. O ar está limpo, você pode caminhar pelos jardins (apenas mantendo sua distância de proteção física), pelos parques.

11. É suficiente usar sabão normal contra C19, não sabão antibacteriano. Este é um vírus, não uma bactéria. Até então...

12. Você não precisa se preocupar com seus pedidos de comida. Mas você pode aquecer tudo no microondas, se desejar.

13. As chances de levar o C19 para casa com os sapatos são como ser atingido por um raio duas vezes por dia. As infecções por gota não se espalham assim!

14. Você não pode ser protegido contra o vírus tomando vinagre, suco de cana e gengibre! Estes são para imunidade, não para cura.

15. Usar uma máscara por longos períodos interfere nos níveis de respiração e oxigênio.
Use-o apenas na multidão, mas, é bom evitar aglomerações.

16. Usar luvas também é uma má idéia; o vírus pode se acumular na luva e ser facilmente transmitido se você tocar em seu rosto. Melhor apenas lavar as mãos regularmente.

17. A imunidade é muito enfraquecida ao permanecer sempre em um ambiente estéril. Mesmo se você comer alimentos que aumentam a imunidade, saia regularmente de sua casa para qualquer parque / praia. A imunidade é aumentada pela exposição a patógenos, não por ficar em casa e consumir alimentos fritos / condimentados / açucarados e bebidas gaseificadas.

Atendendo as solicitações de boas notícias, vamos fazer essa correr.... 

O vírus tá proliferando e tirando a vida de cerca de 1.000 Brasileiros por dia.


Vamos proliferar boas idéias e boas dicas também!!!!


Gostaríamos em nome do Consórcio da Região da Bacia do Paramirim que sempre atende nossas solicitações e presta um excelente serviço a todos os Municípios da região agradecer e parabenizar aos Prefeitos pelo excelente trabalho no combate, prevenção e proliferação da COVID-19.

Nossos agradecimentos à todas as pessoas que estão colocando suas vidas em risco para nos ajudar, muito obrigado à todos, seremos eternamente gratos a vocês.

Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Militar e Civil  obrigado pelo apoio que estão dando as ações para combater a COVID-19.




Publicidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário