sexta-feira, 28 de agosto de 2020

POLÍTICA NA REGIÃO DA BACIA DO PARAMIRIM



Sou Jovane Sales neto do Coronel José Francisco Vereador por 5 vezes no Município de Macaúbas na Bahia, já nasci dentro da política e gosto de fazer a boa política.

Nos momentos de folga viajo pelo interior do Município de Macaúbas e por municípios vizinhos para visitar pessoas amigas e saber como esta sendo a administração dos atuais Prefeitos e se estão cumprindo os compromissos realizados nas últimas eleições para poder informar a publicação no meu blog (esse é o papel de um Blogueiro, levar a notícia aos seus leitores).

Respeitando as orientações das Secretarias usei máscara e evitei ter contato físico com outras pessoas, já visitei os municípios de Tanque Novo, Botuporã, Brumado, Livramento, Paramirim, Érico Cardoso e Caturama e vou comentar como esta a política nesses municípios, resaltando que nas últimas eleições só errei o resultado das eleições no município de Oliveira dos Brejinhos, que falarei posteriormente.

João Vasconcelos 

BRUMADO, possui 49.107 eleitores, pouco se ver falar sobre o voto para Prefeito, se comenta muito na cidade sobre a grosseria como o atual gestor trata as pessoas e como abandonou a zona rural, se fala como ele administra as localidades, parece que nesse belo município do minério não existe moradores no interior do município.

Verificando um pouco mais podemos notar que na cidade se fala mais da campanha de Vereador do que na de Prefeito, isso graças ao brilhante trabalho que vem sendo realizado pelo Pré-Candidato a Vereador João Vasconcelos, sem ataques pessoais a adversários e falando quais as propostas que planeja realizar caso seja eleito, o Pré-Candidato a Vereador João Vasconcelos a cada dia que passa vem recebendo mais apoio a suas propostas para a construção de um novo caminho para Brumado, tudo indica que o jovem e brilhante João Vasconcelos será o Vereador mais votado nas eleições de 2020 nesse município, o que será uma vitória para Brumado.



Dr. Carlos 

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA, possui 34.722 eleitores, nas últimas eleições para Prefeito no município das plantações perguntei a um barraqueiro quem ganharia a eleição, ele sem pensar respondeu será ..., e citou o nome do atual Prefeito, o povo quer mudança, estive novamente com a mesma pessoa esse ano e fiz a mesma pergunta, ele me respondeu, dessa vez quem vai ganhar é Dr. Carlos, ele gosta da gente e trata o povo bem, é antecioso com todos, o atual Prefeito fez algumas obras mas, trata o povo com brutalidade, agora que esta chegando as eleições esta querendo mudar o comportamento, mas, o povo não é besta e já percebeu o jogo dele.

Conversando com a população notamos que Dr. Carlos (Carlão) é muito querido, uma atitude tomada por ele mostra porque o carinho, enquanto vários políticos escondem o seu número do telefone, Carlão divulgou o número do seu telefone nas redes sócias, bonita atitude, é isso que o eleitor deseja, um político que gosta de gente.

Dr. Carlos será o próximo Prefeito de Livramento diz a população local.



ÉRICO CARDOSO, possui 8.877 eleitores, a eleição nesse município já esta decidida diz a população local, o atual Prefeito fez um magnífico trabalho no município das águas, trabalho esse que recebe elogios até dos adversários políticos, com gesto de humildade e reconhecendo o trabalho realizado pelo atual gestor, (Dr. Érico), Robério e parte do seu grupo político decidiram apoiar à candidatura do Pré-candidato Dr. Érico a reeleição, temos a certeza que com o apoio da população, de Robério e de importantes lideranças a eleição esta decidida a favor do Pré-Candidato Dr. Érico, o Ex.Prefeito Dr. João Paulo, também confirmou o apoio ao Pré-Candidato Dr. Érico, com esse apoio completando e fortalecendo o grupo de apoiadores, a eleição será tranquila, diz a população, o apoio e o voto de Dr. João Paulo e seu grupo representa muito nas eleições, ele é uma das mais fortes lideranças do município.



Dr. Julio Bernades 

PARAMIRIM, possui 17.318 eleitores, município do balneário, a eleição nesse município será disputada, notamos que o Ex-Prefeito e Pré-Candidato a Prefeito Dr. Julio é muito querido pela população, pois, além de ter realizado um belíssimo trabalho como Prefeito, tratava a população com carinho, respeito e atenção, esse é a carta na manga de Dr. Julio, tratar as pessoas com educação, diferentemente do atual gestor.



Dr. Paulo Mendonça

CATURAMA, possui 7.794 eleitores, município onde meu Pai (Dão de Caturama) nasceu e onde tenho vários familiares, nas últimas eleições não acreditava que o atual gestor seria um bom administrador, tenho que admitir que estava enganado, aquele menino que jogava bola comigo na praça da igreja quando menino se tornou um médico exemplar e um dos melhores Prefeitos da Região da Bacia do Paramirim, ouviu de Dr. Paulo uma frase que me só me fez confirmar que existe bons políticos no Brasil, um Vereador disse “Paulinho se perdermos o apoio dessa importante liderança, iremos perder as eleições”, tratava-se de uma pessoa que queria receber salário sem trabalhar, Dr. Paulo respondeu “... prefiro perder a eleição, e ficar em paz com minha consciência, prefiro perder a eleição e trabalhar honestamente, não acho justo uma pessoa receber salário e não trabalhar, posso perder a eleição mas, ficarei em paz com minha consciência”, depois de ouvir isso fiquei feliz e pude observar que Paulinho, meu amigo de infância era um político honesto, também não posso deixar de destacar o brilhante trabalho realizado por Dr. Paulo no município, acreditamos que a população pensa como nós e o Pré-Candidato Dr. Paulo Neves será o próximo Prefeito de Caturama.



RIO DO PIRES, possui 10.056 eleitores: todo candidato que ocupa o cargo e se candidata a reeleição já sai com vantagem desde que tenha sido um bom Prefeito, o atual Prefeito Vânio é considerado um bom Prefeito, tudo indica que será reeleito, mas, aguardamos a definição da grande Liderança Valtinho para dar uma posição mais exata, Valtinho esta reunindo com o seu grupo político para definir a posição do grupo, se apoiam um dos candidatos ou se ficam neutro nas eleições de 2020.




Élcio Neves

TANQUE NOVO, possui 14.091 eleitores terra dos atacadistas, terra dos grandes comerciantes, a eleição nesse município não vai ter graça, além da PANDEMIA atrapalhar os comícios e carreatas, a oposição perderá com uma margem imensa de votos, isso se deve a união em torno do nome do empresário e Ex-Prefeito Élcio Neves Oliveira, que conta com o apoio do atual Prefeito Vanderlei Cardoso, da maioria dos Vereadores, a eleição é tão boa que o grupo do Pré-Candidato Elcío Neves esta tendo dificuldade na escolha do nome de Vice entre tantas pessoas do bem que colocaram seus nomes a disposição, no grupo adversário já tem Pré-Candidato a Prefeito mas, a Vice-Prefeito ninguém esta querendo, pois, sabem que a derrota é certa.



BOTUPORÃ, possui 9.888 eleitores, município de povo tranquilo e cidade calma, calma essa só atrapalhada pelo barulho das caretas que passam pela rua principal (Av. Tanque Novo) com destino as cidades vizinhas, em Botuporã aconteceu um fato que me deixou triste, um Pré-Candidato do bem, honesto, médico, que dedica a sua vida a salvar a vida de outras sendo atacado por político experiente, político esse que esta na política há mais de 30 anos e nunca consegui se eleger Prefeito dessa tranquila cidade, quando fui a Botuporã tive a honra de visitar o Pré-Candidato a Prefeito Dr. Paulo Neves ou Paulinho apelido carinhoso dado por amigos por sua meiguice e calma, fui muito bem recebido por ele e por Elisângela, mulher de fibra e companheira, muito querida em Botuporã.

Conversando com Dr. Paulo ele me relatou que aceitou essa missão de se candidatar a Prefeito de Botuporã atendendo a pedidos da população, principalmente de seus pacientes e amigos, que aceitou essa missão com a intenção de se eleito for como Prefeito, buscar recursos principalmente para melhorar a saúde da população e levar a água para a aqueles que precisam e ainda não tem esse precioso liquido, que ele, mesmo com os ataques que vem sofrendo de pessoas baixas, jamais pensou em desistir do sonho de melhorar a qualidade de vida da população de Botuporã.


Dr. Paulo me disse que é candidato do povo de Botuporã, que não é candidato de ninguém, que a sua candidatura é do povo de Botuporã, que sendo eleito ele será empregado da população, que a sua candidatura esta aberta e aceita o voto de todos que pensam assim como ele no bem de Botuporã, que todos os Prefeitos que foram eleitos em Botuporã trabalharam com os poucos recursos que tinham para melhora a qualidade de vida da população, que as ações boas realizadas pelos Ex-Prefeitos serão continuadas por ele, mas que, as ruins não serão levadas adiante.


Dr. Paulo Neves tem um grande trunfo na manga, sendo eleito receberá o apoio do Deputado das Obras, o Deputado Federal Sérgio Brito, esse jovem Deputado já assumiu um compromisso com Dr. Paulo e com Gau de Tila de conseguir recursos para ampliar, melhorar e equipar o hospital e também levar água para as comunidades que precisam, temos a certeza que o Deputado cumpre o que promete e se o Pré-Candidato Dr. Paulo Neves ou Gau de Tila falar que vão lutar para conseguir atender essas necessidades da população de Botuporã, (é porque eles não mentem) esse Blogueiro afirma que vão conseguir sim, pois, o Deputado Federal Sérgio Brito já entrou em contato comigo e confirmou que vai conseguir esses recursos sim, é um compromisso que ele vai cumprir como sempre fez.


O Pré-Candidato a Prefeito de Botuporã Dr. Paulo Neves também me disse como esta feliz com as adesões que vem recebendo dia a dia de pessoas do bem do município, citou o nome de Vereadores, Lideranças, Pais e Mães de Famílias do município, citou o nome de pessoas simples e humildes do município que foram até a ele oferecer o apoio, citou o nome do Vereador Gau de Tila filho do Ex-Prefeito (Dr. Hedílio Brandão, in memoriam) que segundo ele foi, um dos melhores Prefeitos que o município já teve, citou o nome do atual Prefeito Tavim, agradeceu em nome de Gau de Tila e Tavim a todas as pessoas que estão confiando em sua pessoa, que se eleito for vai administrar para todos, que esta feliz mesmo com ataques mentirosos que vem sofrendo de pessoas que tentam enganar o povo com promessas mirabolantes, promessas essas que o próprio povo já sabe que não serão cumpridas, que sua alegria é porque de todos os apoios que vem recebendo até agora os únicos pedidos são para trabalhar por Botuporã.

Amelinho e Dr. Paulo Neves

Durante essa conversa observei uma emoção muito grande em Dr. Paulo Neves, quando comentou sobre os ataques que vem sofrendo, ele me disse que o salário que ganha é bom, que ele tem uma vida tranquila, que só colocou o seu nome como Pré-Candidato atendendo ao pedido da população que ele ama e estudou muito para poder ajudar, e que vem sofrendo ataques mentirosos quanto a sua pessoa.

Povo de Botuporã, pense, veja a vida de Dr. Paulo Neves e do seu adversário, veja o que eles fizeram para subir na vida, vejam onde eles trabalharam, veja quem pode melhorar a saúde do povo de Botuporã.... estamos em uma democracia e o voto é livre, escolham o melhor e votem. 




Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário