terça-feira, 25 de agosto de 2020

SALVADOR, PREFEITURA AUTORIZA 2ª FASE DE REABERTURA DO COMÉRCIO



O Prefeito de Salvador ACM Neto autorizou o inicio da segunda fase de reabertura do comércio de Salvador  um decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial para oficializar a decisão. A primeira fase começou no dia 24 de julho, quando shoppings e outros segmentos do comércio reabriram as portas depois de quatro meses sem funcionar. Fechados desde 25 de março, salões de beleza, barbearias, lanchonetes, bares, restaurantes, centro culturais estão autorizados a retomar as atividades segundo protocolos determinados pela gestão municipal. As praças de alimentação dos shoppings, assim como academias instaladas nos centros de compras, também vão poder funcionar.

"Graças a Deus, conseguimos, nesse grande esforço, também com o governo do estado, baixar de maneira significativa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador. Todos os números nos trazem ambiente de plena segurança [para a reabertura]", disse Acm Neto prefeito de Salvador.

O prefeito ACM Neto ainda pediu a colaboração dos cidadãos soteropolitanos para nos cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus. "Tenho a consciência de que com o retorno de mais de 30 mil estabelecimentos em Salvador, vai ter uma movimentação ainda maior na cidade. Faço apelo para que o cidadão nos ajude, como vem nos ajudando desde a ativação da primeira fase".




Após duas semanas da reabertura para atendimento presencial de bares, restaurantes e espaços similares em Salvador, a força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou 61 estabelecimentos ligados ao setor por descumprimentos aos protocolos de funcionamento nesse período de pandemia da Covid-19.  De acordo com balanço divulgado pela Sedur, a fiscalização já determinou o fechamento de 56 bares, três restaurantes e duas lanchonetes desde o dia 10, quando teve início da fase dois da retomada, até domingo (23).





O número de notificações de óbitos por Covid-19 no estado disparou, superando 70 pelo quinto dia consecutivo. Da última quinta-feira (20) a esta segunda-feira (24), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) registrou 370 mortes em decorrência da doença na Bahia, sendo que 266 (71,9%) foram de moradores do interior baiano.

A marca de 70 notificações em 24 horas já havia sido superada nos dias 30 e 31 de julho, quando um total de 142 baianos foram incluídos na lista de vítimas da Covid-19. Naquela oportunidade, porém, 85 vítimas eram moradoras de Salvador (59,9%), enquanto apenas 57 eram do interior (40,1%).


TODA A ATENÇÃO É POUCA COM A REABERTURA DOS COMÉRCIOS JÁ QUE AINDA NÃO TEMOS VACINA.

FONTE: BAHIA NOTICIAS

Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário