CAIXA AMPLIA PARA SEIS MESES PAUSA EM PRESTAÇÕES DE CRÉDITOS
A ampliação do prazo de 90 para até 180 dias é uma das
medidas de enfrentamento aos efeitos causados à economia pela pandemia de
covid-19.
REGRAS
Os clientes que já tiveram a pausa de 90 dias concluída ou
em andamento podem solicitar a prorrogação do prazo por mais 90 dias. Quem
ainda não optou por essa alternativa pode solicitar a pausa de até 180 dias.
Com a pausa, os valores das demais prestações serão
alterados e os juros do período pausado serão distribuídos pelas demais
parcelas, aumentando o valor da prestação mensal. O prazo final de pagamento do
contrato também é postergado automaticamente, permanecendo a quantidade de
parcelas a pagar, taxa de juros e demais condições contratadas.
No caso de empréstimos com atraso, o período pausado
considera as parcelas atrasadas e os encargos por atraso também são
incorporados ao saldo devedor.
QUEM PODE SOLICITAR
A Caixa esclarece que não fará a prorrogação do prazo de
maneira automática, sendo necessária a manifestação do cliente. Clientes
pessoas físicas ou jurídicas com contratos de crédito parcelado em dia ou com
até 50 dias em atraso podem fazer a solicitação.
Segundo a Caixa, não será possível fazer a solicitação nas
seguintes situações: caso o tipo de empréstimo não esteja entre as modalidades
passíveis de pausa; o contrato já tenha atingido o limite máximo de parcelas
pausadas; o contrato tenha tido carência na contratação, o período da pausa
estará limitado até 6 parcelas no total.
COMO SOLICITAR
Pedido de Pausa de até 3 parcelas – Solicite pelo Internet
Banking Caixa ou pelo App Caixa, opção “crédito” > “pausar
contratos”.
Pedido de Pausa de até 6 parcelas – Ligue 0800 726 8068,
opção 2 ou fale no WhatsApp pelo telefone 0800 726 0104, opção 4.
Construcard e Crédito Auto – A solicitação deve ser feita
exclusivamente por meio do WhatsApp 0800 726 0104.
Os clientes da Agência Digital podem ligar para 3004 8104
(capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões).
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