quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MACAÚBAS BAHIA: SEM ORGANIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO FORAM IMUNIZADAS 347 PESSOAS CONTRA COVID-19, INFORMA SESAB

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Macaúbas até a manhã desta segunda feira, 25, tinha imunizado 347 pessoas, com as 350 doses recebidas na última semana, à segunda dose está prevista para o início de fevereiro, acompanhando assim a Caderneta Individual de vacinação de cada pessoa que recebeu a primeira dose, ou seja, 21 dias após essa aplicação.

Já o município de Boquira, foram 74 pessoas imunizadas, seguindo por Botuporã, 74, Caturama 80 e Paramirim, 177. Os dados estão disponíveis no site da secretaria da saúde da Bahia. Informações preliminares dão conta que Macaúbas, acaba de receber cerca de 300 doses, da vacina Oxford. O Brasil deverá ter capacidade de imunizar 100% de sua população (sob maior risco), segundo especialista, somente no segundo semestre deste ano, até lá devemos tomar os cuidados já sabidos.

Mas, afinal quem são as pessoas que foram vacinadas em Macaúbas, pelo que sabemos foram quem passou viu a fila no Posto de Saúde entraram e vacinaram.


Basta o comentário, no Facebook, de uma pessoa que trabalha na prevenção da Dengue para nos calar:

Os agentes comunitários de saúde sabem de todas as casas que tem idosos, na sede e zona rural, porque não foram procurados pela Secretaria de Saúde? Os agentes de saúde foram vacinados? Os funcionários da dengue foram vacinados? Os idosos que residem na sede e zona rural foram vacinados? Abrimos espaço para a Secretaria de Saúde responder...

É preciso falar mais alguma coisa?

Mesmo sabendo que o município de Macaúbas conta com o apoio de duas rádios FM, Sites, Redes Sociais, Blogs de Notícias, carro de som de aluguel, o constante serviço de alto falante da Igreja Nossa Senhora da Conceição, porque não foi feita uma campanha para a vacinação?

Aceitamos a FALTA DE DIVULGAÇÃO DESSA INFORMAÇÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA, A DA VACINAÇÃO DAS PESSOAS ACIMA DE 75 ANOS, NO DIA 26 DE JANEIRO, EM MACAÚBAS.


Infelizmente, há pessoas que, A PANDEMIA como lição, NADA AS ENSINOU.

A humildade de dois BETANEIROS, primos meus que vieram de Canatiba para morarem em Macaúbas, preocupados em ter melhor acesso a tratamento de saúde, tendo com  facilidade assistência médica, um (86 anos) residente à Av. Manoel Messias de Figueiredo e, o outro (77 anos) no Alto do Alexandrino, Macaúbas-BA, e simplicidade incomparável, me deixam com braços atados, sem condição de reclamar por ambos NÃO puderem gozar do DIREITO DE SER VACINADOS COMO OS OUTROS IDOSOS DA SUA IDADE OU ATÉ MENOS, com a fajuta desculpa de que, NÃO SOBROU VACINA PARA ELES:

O de 86 anos me disse:

- Não fique chateada; eu entendo que, na Bahia acontece mesmo esse tipo de coisa, quando surgiu a VACINA CONTRA A GRIPE, eu estava em São Paulo e, fui um dos primeiros a ser vacinado. O outro (77 anos), com a paciência de JÓ, falou:

- Fiquei um bom tempo na fila e, quando tava chegando a minha vez, recebi o aviso que, a vacina foi pouca e, eu deixasse pra a outra vez; agora vou ficar de  "BUTUCA"... se eu ficar sabendo o dia que vai TER Vacinação, vou dormir no portão do posto pra não acontecer como agora que, perdi  tempo em vão, voltando pra casa SEM SER VACINADO.

Esses dois parentes prejudicados, não me autorizam ir à procura de explicação diante da injustiça sofrida. Juro que estou com um nó na garganta, porém, mais uma vez, "ACOMODADOS", vamos continuar aceitando tudo de errado que nos acontece, ENTREGANDO NAS MÃOS DE DEUS.


FONTE: Blog Jovane Sales / Alécio Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário