quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

MACAÚBAS: POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO FAZ PERGUNTAS PARA O ATUAL PREFEITO DO MUNICÍPIO EM JANEIRO DE 2021

Perguntas do Blog www.blogjovanesales.com.br, que serão levada ao Prefeito Municipal de Macaúbas, são perguntas da população Macaubense:

Gostaria de ressaltar que a população e o nosso Blog não estão cobrando as obras prometidas durante a campanha do atual Prefeito, mas, ações que deveriam ter sido tomadas desde o primeiro dia de que ganhou a eleição, se não forem tomadas atitudes rápidas e enérgicas o gestor perderá o controle da situação.

- Por que o município de Macaúbas não seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado vacinando a população contra a COVID-19 de forma correta e deixou acontecer FURA FILA na vacinação? O Prefeito tem conhecimento desse fato?


- Por que foram cortadas as gratificações dos funcionários da saúde?

- Por que a UPA está funcionando com apenas com um enfermeiro no período noturno para lidar com a população e os pacientes da COVID-19?

- Por que foram contratados diversos aposentados para trabalhar na Prefeitura e o atual gestor disse que se fosse eleito esse erro grave não aconteceria?


- Por que o gestor disse em uma LIVE durante a campanha eleitoral que “QUEM DEVE TEM QUE PAGAR”, se fosse eleito enviaria um projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para que o pagamento dos PRECATÓRIOS dos PROFESSORES fosse realizado de imediato?

- Por que não foi realizado o pagamento de 1/3 das férias dos Professores com o dinheiro na conta, mais de 400.000,00 (Quatrocentos mil reais)? Não jogue a culpa no ex-gestor, esse direito só pode ser pago em janeiro que não tem dia letivo, segundo fui informado?


- Por que estão sendo contratados Diretores, Secretários... para Escolas Municipais que estão fechadas pela pandemia da COVID-19?

- Por que os POSTOS DE SAÚDE do município estão fechados, sendo que a saúde recebe dinheiro por produtividade, se não atender paciente, não vêm recursos?

- Qual critério usado para escolha dos secretários, pois, durante a campanha foi falado que sendo se fosse eleito as contratações seriam técnicas e o que temos observado pelo diário oficial é que muitos não tem competência, grau de escolaridade e conhecimento da área para as quais foram indicadas?


- Por que mesmo tendo um ônibus zero km na garagem a Prefeitura contratou um ônibus de seu correligionário para transportar doentes para Salvador?

- Por que na campanha o atual Prefeito disse que não contrataria 2 pessoas da mesma família para trabalhar na Prefeitura e o que temos visto é o contrário, várias famílias com vários empregos e outras sem nenhum?


- Por que durante a campanha prometeu que se eleito fosse não iria mexer com os profissionais qualificados independente do lado partidário, e tirou vários profissionais qualificados e colocou vários sem formação e qualificação adequada para a função?

OBS: Gostaríamos de respostas objetivas, pois, o atual Prefeito tem 75 dias que ganhou a eleição, 31 dias no cargo e a equipe de transição teve 30 dias para trabalhar, ou seja, levantar todos os dados para o Prefeito trabalhar depois da posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário