domingo, 7 de março de 2021

MACAÚBAS: BIBLIOTECA DO MUNICÍPIO PRÉDIO ONDE JÁ RESIDIU VITAL SOARES E FUNCIONOU A PREFEITURA MUNICIPAL ESTÁ SERVINDO DE LIXÃO


A população Macaubense votou no atual Prefeito, acreditando em promessas.

A população não aceita mais o desgoverno...

A população quer é solução do seu gestor.

Semana passada fiquei triste ao receber uma ligação de um leitor do nosso Blog que está abismado ao ver um carro estilo D-20, descarregando um monte de lixo no prédio histórico, onde foi a residência do ilustre Vital Soares, Prefeitura Municipal e, por muitos anos também a Escola Normal e Ginásio Estadual de Macaúbas, e, hoje funciona a Biblioteca Municipal de Macaúbas; esse local de ensino ficou na lembrança dos alunos que estudaram nos anos 60, onde ali um fato interessante aconteceu: os alunos eram separados de acordo com o sexo: masculino entrava no portão do lado esquerdo, ao junto da casa de Stelinha e, durante o recreio permanecia nesse lado; sexo feminino entrava no portão do lado direito da casa paroquial, ficando  as mulheres do lado direito, até mesmo no recreio;  os homens não podiam aproximar  das mulheres e, ambos contentavam com  apenas um rápido olhar... aquele  Diretor bem sabia que, " HOMEM E MULHER É COMO PÓLVORA JUNTO DO FOGO" o cão vem e assopra... Professor Sebastião Nunes deixava os pais dos alunos despreocupados, tranquilos. 


Pra desgosto geral dos Macaubenses, hoje esse prédio com tantas lembranças, se transformou em um lixão...

Nosso leitor entrou tirou umas fotos e nos enviou para publicação.

Nosso Blog não tem palavras para expressar um absurdo desse tipo, com muita tristeza mostramos aos nossos leitores, para cada um expressar o que acha.

Pedimos a nova gestão que jogue esse lixo fora, arrume, limpe a nossa Biblioteca para servir de ponto turístico da nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário