Share

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS ESTÁ COM 156 CASOS ATIVOS, BARREIRAS 113 ÓBITOS, CATURAMA, RIACHO DE SANTANA, CAETITÉ, RIO DO PIRES, ÉRICO CARDOSO, BOTUPORÃ, BOQUIRA, LAPA, IBIPITANGA, LIVRAMENTO,

by - março 15, 2021

Dois municípios do Centro Sul Baiano possuem as menores taxas de mortalidade pela Covid-19 entre os 677 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. O melhor resultado até o momento é o de Macaúbas situada na Região da Bacia do Paramirim, com 50.161 habitantes (IBGE/2020), o menos populoso do grupo de municípios, e 10 óbitos/100 mil hab.

No município de Macaúbas se fala que esse pequeno número de casos de óbitos pela COVID-19 se dá graças ao TRATAMENTO PRECOCE realizados pelos Médicos do Município, a raiz da QUINA muito utilizada no município como aditivo amargo em alguns alimentos e bebidas e ao SOL que brilha no município a maior parte do ano.

Tratamento precoce, devido à demora para a entrega dos resultados da COVID-19 (até mais de 10 dias) os médicos de Macaúbas estão salvando muitas vidas com um lema, "SENTIU DOR, FEBRE OU QUALQUER OUTRO SINTOMA DIFERENTE NO CORPO É COVID-19", se o paciente sentir qualquer sintoma diferente no corpo os Médicos entram imediatamente com o Protocolo da COVID-19, está dando tão certo que das 1.229 pessoas contaminadas no município só 6 vieram a óbitos (nossos sentimentos as famílias), ressaltamos que, ainda temos os casos subnotificados se eles fossem computados o número de pessoas contaminadas passaria fácil de 2.000. Os remédios receitados pelos Médicos não causam mal nenhum ao organismo, se não fizer bem, mal também não faz. 

A quina é uma substância que é extraída da casca de uma planta comum nos países da América do Sul, conhecida como quina ou, cientificamente, como Cinchona calisaya. Além de fornecer grandes concentrações de quinina, a árvore quina também contém outros compostos como quinidina, cinconina e hidroquinona, que podem ser utilizados com diversos objetivos, sendo os principais:

- Auxiliar no tratamento da malária;

- Melhorar a digestão;

- Ajudar a desintoxicar o fígado e o organismo;

- Ação antisséptica e anti-inflamatória;

- Combater a febre;

- Reduzir dores no corpo;

- Auxiliar no tratamento de angina e taquicardia.

O SOL é a principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe.

Nossas homenagens e agradecimentos aos profissionais da saúde belo brilhante trabalho que estão realizando em prol da população, já têm 1 ano que os mesmos não têm folga, já estão no limite de suas forças, pedimos a população que pense em suas famílias e nesses profissionais e sigam as recomendações das Secretarias de Saúde dos seus municípios.
















Você pode gostar...

0 Comentários

Compartilhe...