terça-feira, 16 de março de 2021

SAAE MACAÚBAS: SAIBAM COMO EMITIR BOLETO E PAGAR SUA CONTA DE ÁGUA PELA INTERNET SEM PRECISAR SAIR DE CASA




Em tempos de isolamento social causada pela pandemia da COVID-19 não é necessário mais sair de casa para retirar a sua 2 via de sua contas de água, há um meio muito simples, pelo computador ou celular de uma maneira extremamente fácil é possível acessar o site do SAAE, emitir o boleto e fazer o pagamento das faturas a vencer ou vencidas nos agentes credenciados mesmo para quem não está acostumado a fazer pagamentos remotos é bastante simples, o SAAE ainda disponibiliza o débito automático pelo Banco do Brasil.

O SAAE Macaúbas pensando na população Macaubense e dando sua contribuição na luta contra a COVID-19 implantou o sistema remoto, você acessa o site do SAAE abaixo e entra na página da 2 VIA digita o número de sua inscrição, escolhe o mês da conta que quer pagar e pronto, terá em mãos o boleto da conta que poderá ser pago nos agentes credenciados. Parabéns a Direção e Equipe do SAAE Macaúbas pela iniciativa.

https://saaemacaubasba.com.br/#/agencia/inicio

 

O SAAE EM MACAÚBAS

 Um dos principais serviços prestados na Sede Central do SAAE é o atendimento ao público (usuários), contando com serviços informatizados, com ótima estrutura (servidores e tecnologia), garantido maior agilidade no atendimento, que faz com que o usuário não permaneça muito tempo em fila de espera. A maioria das solicitações apresentadas, através das ordens de serviços ao setor diz respeito a parcelamento de débitos, segunda via religação de água e novas ligações, onde são atendidos aproximadamente 60 usuários por dia de forma presencial e mais uma demanda igual ou superior por telefone a títulos de informações de serviços, reclamações ou aviso de rede quebrada.

Aproximadamente 95% da população de Macaúbas é atendida com água potável. O SAAE administra atualmente 16.883 ligações de água no geral; sendo 15.521 ativas e 1.362 desativadas por cortes ou a pedido dos usuários.

A população tem se beneficiado com o incremento das obras de expansão dos serviços de abastecimento de água, a exemplo de várias extensões de redes no setor rural, aumentando o número de cidadãos atendidos pelo serviço.

O SAAE QUE QUEREMOS

O SAAE vem concentrando seus esforços para prestar um serviço de qualidade e manter a credibilidade junto à população, bem como levar de forma mais fácil e transparente todas as suas ações. Para isso, diversas ações internas estão sendo realizadas, como por exemplo, à capacitação profissional e também a modernização dos setores e serviços prestados, ampliação da sede com construção de atendimento ao público, todo adaptado às exigências das leis, oferecendo maior comodidade aos seus usuários.

Com o objetivo de alcançar a excelência de qualidade nos serviços prestados e elevar o nível profissional das equipes, o SAAE traçou como meta para 2018 implementar nossos programas de parcerias com órgãos ligados à conservação do meio ambiente, saneamento e saúde pública, tendo como objetivo disseminar um Sistema de Gestão de Qualidade através da implantação do Planejamento Estratégico que irá permitir ao SAAE, à incorporação das práticas que contribuirão para o aperfeiçoamento do sistema gerencial com maior abrangência.



FOTOS DA INAUBURAÇÃO DO SAAE MACAÚBAS NA GESTÃO DO EX-PREFEITO AMELINHO








MISSÃO DO SAAE (MACAÚBAS)

Atuar com responsabilidade sócio-ambiental no sistema de abastecimento de água, e serviço de esgotamento sanitário, (fase conclusão) contribuindo com o saneamento do município e melhorias na qualidade de vida, saúde e meio-ambiente, através do saneamento básico.

 VISÃO DO SAAE (MACAÚBAS)

Disponibilizar o abastecimento de água potável a população Macaubense e ocupar lugar de destaque prestando serviço de excelência, através da implantação de novas ETAs e Sistemas eficientes, desenvolvendo ações de responsabilidade ambiental e valorização de seus colaboradores.

 VALORES DO SAAE (MACAÚBAS)

Responsabilidade, respeito, transparência, planejamento, educação ambiental, competência técnica e administrativa, relacionamento interpessoal, ética e comprometimento, iniciativa e qualidade/segurança do trabalho.

 HISTÓRICO DO SAAE DE MACAÚBAS

Antes da implantação do SAAE, o abastecimento de água em Macaúbas processava-se com a captação por gravidade no minadouro conhecido como riacho do Coité, o abastecimento aconteceu por vários anos de forma satisfatória, devido ao aumento de demanda foi desenvolvido o projeto para captação do riacho Tinguis a 24 km da cidade, inaugurado em 1992, um sistema alimentado por bombeamento até a ETA-Estação de Tratamento de Água a 3 km da cidade, chegando até seu curso final, os usuários, por gravidade. Atualmente, encontram-se em estudos de novos projetos de captação de água para a cidade de Macaúbas.

Os SAAEs – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Autarquias Municipais, existentes no Brasil foram fomentados inicialmente pelo Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) criada em 1942, atualmente FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, com o objetivo de desenvolver serviços de saúde e saneamento no interior do país. A implantação do projeto de abastecimento de água da cidade ocorreu através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e FSESP-Fundação de Serviços Especiais de Saúde Pública, órgão do Governo Federal e vinculado ao Ministério da Saúde, naquele período recebia recursos do Governo Federal, um forte aliado para implementação de um projeto que tinha como objetivo acelerar o desenvolvimento da autarquia com ritmo compatível com o crescimento do município. E, durante 22 anos esteve sob a administração diretamente da Fundação de Serviços Especiais de Saúde Pública – FSESP. Em outubro de 1999, já FUNASA encerrou o convênio de Administração do SAAE, e a Prefeitura Municipal passou a gerir de fato a Autarquia, através de nomeação de uma direção.

Dentro desse contexto, o SAAE-Macaúbas foi criado em 11 de agosto de 1977, através da lei municipal nº 10/77, com personalidade jurídica própria, sede foro na comarca de Macaúbas, com autonomia econômica, financeira, administrativa e patrimonial. Compete ao SAAE, diretamente e com exclusividade, operar, manter, conservar e explorar os serviços públicos de água potável canalizada e esgoto sanitário (fase de conclusão) em todo o município de Macaúbas.

A Autarquia tem como finalidade principal exercer em todo o município, sede e setor rural a captação, tratamento, distribuição e abastecimento de água canalizada da cidade de Macaúbas, tarefa da mais alta responsabilidade, serviços que sempre procurou prestar com eficiência e qualidade. Tem sempre procurado valorizar o seu quadro de funcionários, haja visto o alto comprometimento de todos, por estarem ajudando a manter, e a se renovar dia a dia a autarquia/SAAE, que é patrimônio da população Macaubense. Não se esquecendo de questão de suma importância no contexto atual em que vivemos: a preservação do meio ambiente e de nossos mananciais.

Os instrumentos legais que dispomos sobre a administração da Autarquia são a Lei de criação 10/77, que estabelece normas gerais de funcionamento, a estrutura administrativa, o plano de cargos, carreira e salários e o regulamento que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários, bem como obrigações do SAAE.

Uma Autarquia Municipal dispõe de várias ferramentas de Planejamento e Programação, dentre as quais se podem citar as Leis de Diretrizes Orçamentárias, o Plano Plurianual e o Orçamento Anual.

A sede administrativa do SAAE está localizada à Rua Dr. Manoel Vitorino, SN – Praça do Coité. Totalmente informatizada, objetivando economia de tempo e o acesso fácil a diversas informações, os colaboradores tendem a ser mais produtivos, prestativos e criativos, gerando um ambiente de maior qualidade e integração entre as áreas, tornando o SAAE mais competitivo na área de saneamento. O atendimento ao usuário poderá ser efetuado na sede administrativa do órgão, situado à Rua Dr. Manoel Vitorino, SN ou pelos telefones – 77-3473-1141 / 1142 e para facilitar melhor acesso aos usuários, o SAAE dispõe de telefone 0800 284 2004, com discagem local gratuita (telefone fixo e celular), também dispomos do site www.saaemacaubas.ba.gov.br para segunda via gratuita, cálculo de consumo, reclamações, dentre outros.

Sua administração atualmente é exercida pela diretoria do Sr. Delcione Oliveira Figueiredo (funcionário efetivo do SAAE).

 

PARABÉNS SAAE MACAÚBAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário