sexta-feira, 9 de abril de 2021

ELEIÇÕES 2020: JOÃO ROMA É ASSUNTO SUPERADO DIZ ACM NETO

 


João Roma é assunto 'absolutamente superado' e não mais tratado, diz ACM Neto

João Roma é assunto 'absolutamente superado' e não mais tratado, diz ACM Neto.

A briga entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), é um assunto "absolutamente superado" e não mais tratado pelo ex-gestor da capital baiana. O democrata concedeu entrevista nesta sexta-feira (9) e reiterou que continua com o posicionamento emitido no dia em que foi feito o anúncio de que Roma assumiria a pasta.

A amizade de longa data dos - agora - ex-aliados políticos foi estremecida quando em fevereiro Roma aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e assumiu o Ministério da Cidadania, à revelia do padrinho político (lembre aqui). Na ocasião, ACM Neto classificou como "lamentável" o fato do até então deputado federal João Roma aceitar o convite. "A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida", disse Neto na época.

“Não tive nenhum contato. Não tenho nada para falar desse respeito. Esse é um assunto que está absolutamente superado, de que aconteceu e que dele não trato mais. Não vou ficar tratando publicamente de temas que são caros do ponto de vista pessoal”, comentou o ex-prefeito.

ACM Neto ainda afirmou que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que agora também é um ex-aliado, se aproveitou do episódio entre Roma e Neto “para fazer uma afirmação falsa”. Ele se referiu a declaração de Maia após a nomeação de Roma que disse que “ACM Neto mostrou seu caráter”.

Segundo o ex-prefeito, o assunto João Roma não está mais em pauta e nem na cabeça dele. “Tenho outras coisas para me preocupar, muito trabalho”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário