COVID-19: QUEM SÃO AS DUAS NOVAS VITIMAS DA SEGUNDA ONDA EM MACAÚBAS, COMO ADQUIRIRAM E COMO ESTA A SAÚDE
Para começar a contar precisamos lembrar a nossa história contada no último dia 24 de setembro, vocês se lembram que na história tinha duas personagens a quem chamei (mulher 3 e mulher 4), que não conhece a história acesse o blog no link abaixo, temos até um vídeo gravado por uma das contaminadas Valdirene:
http://www.blogjovanesales.com.br/2020/09/covid-19-em-macaubas-onde-comecou.html
Continuando... recebi uma ligação ontem 25/09/2020 da (mulher 3) ela estava muito triste e chorosa, disse que nunca se sentiu tão ruim, que a doença é horrível, as duas doenças a da COVID-19 e a da discriminação, que ela não queria pegar a doença, que se descuidou como todos estão fazendo, pois, acreditava que jamais iria ser contaminada, que resolveu gravar um vídeo contando como ela e sua companheira pegaram e também para dizer o que sentiram, como as duas doenças são ruins, COVID-19 e DISCRIMINAÇÃO, um ponto muito interessante, que a (mulher 3) me relatou, que assim que ela e sua companheira sentiram dor de cabeça, febre e diarreia se isolaram e de imediato ligaram para Valdirene que disse que estava sentindo os mesmos sintomas, Valdirene de imediato procurou um médico que a recebeu muito bem e encaminhou-a para fazer o teste que confirmou a contaminação pela COVID-19, nesse momento como relata Valdirene o chão se abriu e ela queria se esconder dentro mas, lembrou-se das amigas (mulheres 3 e 4) e das pessoas que ela teve contato, preferiu ao invés de cair no buraco e se esconder ergue-se e como prova de amizade e coragem ligou para todas as pessoas que tiveram contato com ela, relatou o que estava acontecendo, o médico prescreveu os medicamentos que foram fornecidos pela Secretaria de Saúde, entrou em isolamento domiciliar por não ser grave e recebe ligação 4 vezes por dia da Coordenação do Monitoramento para saber como esta se sentindo, também gravou um vídeo para esclarecer, que legal, deu provas de uma grande amizade e consideração pela população Macaubense.
A (mulher 3) me ligou ontem 25/09/2020 me dizendo que iria gravar um vídeo até o dia 29/09 para contar como tudo aconteceu, sabe que vai se expor também mas, prefere isso, que vai se sentir melhor mostrando o seu rosto e contando o que aconteceu para assim poder ajudar outras pessoas, que ela tem consciência que não sabia que estava doente, que quem vai julga-la é Deus, em quem ela acredita muito e quem esta dando força a ela e sua companheira.
Gostaria de parabenizar à todos que estão tendo coragem de se expor para poder ajudar o seu semelhante, essas pessoas precisam serem elogiadas não discriminadas, precisam do nosso apoio, posso afirmar as “AS PESSOAS QUE SE CURAREM DA COVID-19, NÃO PODEM CONTAMINAR MAIS NINGUEM”, assim que o médico der alta, elas podem sair de casa normalmente, podem levar uma vida normal, claro que, assim que como as outras pessoas precisam seguir as orientações da Secretaria da Saúde ou podem se contaminar novamente, quem teve, pode ter de novo, isso já foi comprovado.
Gostaria de parabenizar à todos que estão tendo coragem de se expor para poder ajudar o seu semelhante, essas pessoas precisam serem elogiadas não discriminadas, precisam do nosso apoio.
MEDO DO DESCONHECIDO
O vírus é invisível. Graças a Deus, não tem uma estrela de Davi para colocar nas pessoas, como a Alemanha nazista fazia. Ele ataca qualquer um, a qualquer momento, de qualquer forma. O que chega a ser irônico, porque o novo coronavírus está nos ensinando que todos somos iguais. O vírus comprova que não há melhores ou piores, mas nós, seres humanos, por causa desse medo, reagimos de forma equivocada;, contextualiza.
Podemos ressaltar novamente, quando a pessoa contaminada se curar ela NÃO TRANSMITE para mais ninguém, só se contaminar novamente.
NA PRÓXIMA SEMANA PUBLICAREMOS O VÍDEO DAS MULHERES 3 E 4 PARABÉNS PELA CORAGEM.
0 Comentários