MACAÚBAS: CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES, QUEM TEVE A IDÉIA?
Como também foi falado da adesão ao selo UNICEF por se tratar o nosso município de região semiárida e relevante para diminuição de índices de vulnerabilidade social, que leva em consideração o trabalho em rede e atrai investimentos em algumas regiões acometidas por catástrofes naturais e calamidade pública. Quando a proposta foi levantada a mesma, aparentemente, não parecia estar em seu plano de ação, porque não houve reciprocidade sobre o assunto em questão.
A crise de 1929 e a atual pandemia nos impulsiona e nos ensina enquanto Macaubenses a buscarmos mecanismos alternativos para economia local e tentarmos reduzir os impactos de uma crise que não tem tempo certo de acabar. É tempo de aquecermos a economia solidária; é tempo de valorizarmos o que é nosso!
Ciente de que todos não possuem a mesma condição material de existência e sabendo da magnitude da Secretaria e pouco destaque da mesma, nas reuniões do legislativo é sociedade civil, venho a pedir, enquanto cidadã, o Plano de Ação Contingencial / Emergencial da Secretaria de Ação Social do município de Macaúbas no contexto pandêmico. Porque sou daquelas que defendem a tese de que para TER SAÚDE é necessário antes SOBREVIVER!
Maria Nazaré Silva Bastos Magalhães, Cientista Social, Licenciada em Sociologia e Pós-Graduada em Educação Técnica Profissionalizante.
0 Comentários