SALVADOR CARNAVAL 2025: SAIBA A PROGRAMAÇÃO DO FESTAS, TRIOS E MUITO MAIS!
O Carnaval de Salvador de 2025 está chegando!
Programação do Carnaval de Salvador de 2025
Os blocos são as principais atrações da festa. A grande maioria requer compra de abadá, que possibilita a permanência em um espaço privado, envolto por um cordão de isolamento, próximo do trio elétrico. Para uma experiência mais exclusiva, é possível frequentar os famosos camarotes.
Porém, a festa também conta com blocos sem corda, compostos por trios independentes ou financiados pela prefeitura, que são gratuitos e fazem parte do chamado “Carnaval Pipoca”. Os principais circuitos, por onde passam os melhores blocos do Carnaval de Salvador, são Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina).
A programação integral, com o horário de cada atração, deve
ser divulgada em fevereiro de 2025.
Camarotes:
Para quem quer curtir o Carnaval de Salvador com um pouco mais de conforto, é uma boa pedida comprar o ingresso para um camarote por pelo menos uma noite. Ao longo dos circuitos Barra-Ondina e Osmar, eles permitem que os foliões tenham uma vista privilegiada dos trios elétricos, além de oferecerem uma infraestrutura completa com alimentação e shows privativos. Alguns dos mais procurados são o Camarote Brahma, onde vão tocar Léo Santana, Matheus e Kauan, Claudia Leitte, Pedro Sampaio, entre outros; o Camarote Salvador, que comemora 25 anos em 2025 com Alok, Banda Eva, Dennis DJ e mais; e o Camarote Club, onde vão tocar Wesley Safadão, Thiaguinho, Bell Marques, entre outros.
Circuito Osmar (Campo Grande):
Mais tradicional do Carnaval de Salvador, tem um percurso de aproximadamente 4 km e cinco horas de duração. O circuito passa, tradicionalmente, pela Avenida Sete e pela Praça Castro Alves, com encerramento na Avenida Carlos Gomes. Em 2025, vai ter Trio Daniela Mercury, Trio Parangolé, Trio Àttooxxá, Olodum, Trio É O Tchan e muito mais.
Circuito Barra-Ondina (Dodô):
Com um percurso de aproximadamente 4,5 km, o circuito Dodô/Barra Ondina liga as praias da Barra e Ondina. O circuito dura aproximadamente cinco horas e em 2025 vai receber ao longos dos dias os blocos Vumbora (Bell Marques), Coruja (Ivete Sangalo), Nana (Léo Santana), Fissura (Filhos de Jorge), entre outros.
Bloco no Circuito Dodô:
Circuito Batatinha e shows do Pelourinho:
O Circuito Batatinha acontece no Pelourinho e nas praças (Praça da Sé e Praça Castro Alves), e é destinado principalmente aos foliões que preferem curtir o Carnaval ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos. Pelo fato de não haver trios elétricos, é uma comemoração que atrai muitas famílias. Pelos palcos do centro histórico vão rolar shows gratuitos de dezenas de artistas.
Circuito Contrafluxo:
Um pouco menos lotado, esse circuito é realizado nas imediações da Praça Castro Alves, entre o final da Avenida Sete de Setembro e o início da Avenida Carlos Gomes. Assim como o Batatinha, é um circuito sem um trajeto de início e fim. São blocos menores, mas não menos divertidos, com nomes como Mutantes, Arca do Axé e Furacão 2001 em 2025.
Carnaval nos bairros:
Para quem quer ter experiências diferentes durante o Carnaval de Salvador, vale a pena participar das festas do circuito Mestre Bimba, em Amaralina, além dos shows que acontecem nos bairros Liberdade, Periperi, Pau da Lima, Plataforma, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras e Rio Vermelho, em palcos. Todos são gratuitos.
Dicas para curtir um Carnaval seguro em Salvador:
– Tenha sua programação de blocos e festas à mão, de
preferência em um papel impresso.
– Hidrata-se e abuse do protetor solar.
– Leve uma bolsa pequena, tipo uma pochete, de fácil manuseio, para os seus pertences, e cuide do celular.
0 Comentários